Como escolher um rack para a minha empresa?

BANNER SITE WOMER 0000 1 1
Projetos de pequenos e médios data centers: erros a serem evitados
14 de fevereiro de 2022
BANNER SITE WOMER 1
Linha Racks Outdoor da D2W: a mais completa!
28 de março de 2022
BANNER SITE WOMER 5 1

A sua empresa cresceu  muito nos últimos anos e você precisa buscar um servidor para conectar os serviços e departamentos para uma melhor expansão? 

Investir em um servidor armazenado em Rack pode ser a melhor solução. É essa configuração que faz com que o espaço seja usado de forma eficiente, além de permitir um gerenciamento de cabos e segurança dos equipamentos.

Outra vantagem de um rack para servidor é que ele aumenta a escalabilidade da sua infraestrutura, o que possibilita a adição de novos equipamentos, e conecta todos de uma maneira organizada.

O rack para servidores é também indicado para pequenos negócios como um departamento de TI, ou uma empresa de tamanho médio que precisa de mais servidores.

 

Como escolher um rack?

 

André Luís Tomazinho, consultor comercial técnico na D2W, indica que a primeira coisa a fazer ao escolher um rack é analisar todos os equipamentos que precisam ser colocados nele, pois só assim saberemos com exatidão as dimensões necessárias para escolher o mais adequado para as necessidades da sua empresa.

 

Dessa forma, antes de comprar um rack para a sua empresa, você deve tentar buscar informações sobre:

  1. Dimensão de equipamentos
  2. Dimensão da sala onde vai colocar o rack
  3. Peso dos equipamentos.

 

Estes três aspectos são muito importantes para escolher o rack.

Imagine que você precisaria de um rack de 1 metro de profundidade para a sua empresa, mas a sala onde vai colocar o seu servidor não tem esse espaço disponível. Sendo assim, a sua opção muda para comprar um rack de 80 centímetros. Porém, se você tem um rack de 80, mas o servidor é de 70, o espaço não será suficiente ficando assim apertado.

Devemos ter em mente ao comprar um rack que o servidor não deve ficar justo na medida e precisamos de um espaço mínimo para a manutenção. Racks apertados, podem causar estreitamento de cabos, a circulação de ar fica comprometida, além da manutenção ser dificultada e, segundo André Luís Tomazinho, o rendimento como um todo fica prejudicado.

Por outro lado, de acordo com o consultor comercial técnico da D2W, um rack muito grande também pode dificultar, especialmente na hora da manutenção, pois pode não haver espaço na sala suficiente para o técnico se movimentar.

O conselho dado por André é que o empresário, na hora de escolher um rack, tenha em mente não só os equipamentos que serão instalados naquele momento, mas também deve levar em conta o possível crescimento da empresa em um ou dois anos. Só assim será possível escolher um rack que atenderá suas necessidades a longo prazo.

 

Por que escolher o rack D2W?

 

Uma das principais vantagens do rack D2W é a sua grande durabilidade.  Mesmo que compre um novo servidor, mais potente, você poderá utilizar o mesmo rack para agregá-lo. Daí a necessidade de pensar no crescimento da empresa para escolher o mais adequado.

Além disso, a D2W oferece racks de excelente qualidade para servidores, que atendem à necessidade dos seus clientes. Os produtos são entregues em um menor prazo possível, sendo a maioria dos modelos a pronta entrega.

Você encontrará na D2W uma linha de rack com ótimo custo-benefício para atender o número de equipamentos que você precisa incluir.

Os consultores da D2W auxiliam na avaliação das dimensões necessárias e recomendarão o melhor rack levando sempre em conta as demandas da sua empresa.

Quanto à segurança, você não precisa se preocupar. Todos os Racks D2W, além de robustos, saem com fechadura frontal para garantir a integridade de seus equipamentos.

 

 

Entre em contato, a D2W tem a melhor combinação entre custo, durabilidade e design!

Solicite um orçamento

Orçamento
Enviando