Revista RTI classifica D2W como marca de excelência em data center

Conheça melhor a empresa D2W!
Conheça melhor a D2W
20 de abril de 2022
D2W fornece 3000 Mini Gabinetes Outdoor fornecidos para sistema de videomonitoramento
3.000 Mini Gabinetes Outdoor para videomonitoramento
11 de agosto de 2022
Revista RTI elege D2W como marca de excelência em data center

No ano de 2022, a revista RTI realizou uma pesquisa denominada Prêmio Marcas de Excelência em Data Centers 2022, elencando as “marcas de excelência” de acordo com profissionais de data center. A revista é uma referência no setor de telecomunicações e instalações elétricas e considerou 27 categorias de produtos de instalação para essa pesquisa.

Como o próprio nome diz, o foco desta quinta edição (que ocorre anualmente) foi infraestrutura de data center: cabeamento, racks, switches, sistemas de energia e ar condicionado. E mais uma vez a D2W/Womer foi um destaque positivo!

Neste texto, mostraremos em que áreas sobressaímos e a por que já somos uma referência no setor de data center, racks e equipamentos de infraestrutura.

Armazenamento nos data centers

Com o 5G finalmente saindo do papel e se tornando realidade, os data centers ganharam ainda mais notoriedade do que já tinham. Muito se discute sobre a importância de uma infraestrutura digital capaz de comportar o alto volume de dados gerados por essa nova tecnologia.

Processos na nuvem, demanda crescente de serviços digitais e automatizações à base de dados requerem um ambiente físico para alocação. Isto é, um espaço projetado especificamente para armazenar informações e promover a conectividade, equipado com servidores, fontes de energia e um sistema de refrigeração. Esse local é o data center.

E considerando que o 5G já chegou ao Brasil, pensar na disponibilidade das instalações é questão fundamental. Sobretudo porque o mercado brasileiro tem relevância especial quando o assunto é a troca de dados.

Um exemplo notável disso é São Paulo: o PTT (Ponto de Troca de Tráfego) de São Paulo é o maior do mundo em tráfego e número de participantes, segundo o Relatório de Conectividade Global da UIT, divulgado no início de junho.

O tráfego no IX.BR São Paulo atingiu o patamar de 12,5 Tbit/s em dezembro de 2021, cerca de 20% a mais do que o segundo principal IX do mundo, o AMS-IX, da Holanda, com 10,8 Tbit/s. Também registrou pico de 20 Tbit/s, uma nova marca histórica. Além disso, o IX paulista mostra que há 2413 participantes, mais do que o dobro do DE-CIX, da Alemanha, com 1066 participantes.

Assim, a discussão sobre o modelo brasileiro de hospedagem e compartilhamento de dados não apenas é um tema bastante atual como tem causado certa preocupação a empresas e instituições públicas que já projetam um aumento significativo da geração de dados nos próximos anos.

 

Como funciona a pesquisa?

 

A Revista RTI é um dos veículos de comunicação mais renomados do país no setor de instalações elétricas e redes de telecomunicação. A pesquisa acerca da marca de excelência ocorre anualmente e conta com a colaboração de profissionais especializados, além de leitores da própria revista.

O ano de 2022 marcou a quinta edição da pesquisa — denominada Pesquisa Marcas de Excelência em Data Centers. E, como já foi salientado anteriormente, a D2W foi um destaque (mais uma vez!). Os resultados foram divulgados na edição de Julho e podem ser acessados na íntegra por este link.

A revista montou um questionário técnico para profissionais de empresas de engenharia, projeto, instalação e construção, hosting e colocation — além de usuários finais de tecnologia de firmas privadas e instituições públicas. O objetivo do questionário era enumerar as marcas que esses profissionais consideravam “de excelência” em 27 categorias distintas dos produtos mais usados na infraestrutura de data center.

A pergunta era simples e direta: “Da relação dos produtos abaixo, quais marcas você considera de excelência?” Não houve nenhum tipo de sugestão ou indicação pela revista, as respostas foram dadas de maneira livre e espontânea — portanto, sem o risco de algum enviesamento. Dessa forma, cada participante se sentiu confortável para digitar exatamente o nome da marca que considerava melhor.

 

Quais foram os nossos resultados?

 

Cada item apresenta o número de empresas que informaram a marca usada sobre aquele item. É importante frisar que os consultados foram orientados a se manifestarem apenas em relação aos produtos realmente usados em suas instalações. Assim, os volumes de indicações recebidas por cada marca são dados em porcentagens dos respectivos universos.

Nas tabelas abaixo podemos verificar os nossos resultados. As caixinhas marrons na frente dos nomes indicam as empresas vitoriosas em cada categoria. Vale ressaltar mais uma vez que a D2W ainda se chamava Womer na época do lançamento da pesquisa. Portanto, o nome estampado nos rankings é sempre Womer.

Na categoria “Racks para servidores”, a D2W/Womer conquistou o primeiro lugar, com 12% de indicações entre os profissionais da área, mantendo a sua colocação de 2021, em que angariou 15% de indicações.

 

Prêmio Marcas de Excelência em Data Centers 2022 - Categoria: Racks para servidores

 

Na categoria “Racks para cabeamento” ficamos em segundo lugar, com 10% de indicações entre os profissionais da área, posição que mantivemos em relação ao ano passado, quando angariamos 14% de indicações.

 

Prêmio Marcas de Excelência em Data Centers 2022 - Categoria: Racks para cabeamento

 

Isso mostra como os nossos racks já viraram referência no setor, ficando acima de marcas bastante consagradas no mercado. Nossos diferenciais foram absorvidos pelo setor e a qualidade dos nossos produtos já foi reconhecida pelos mais diversos profissionais e especialistas.

Referência em equipamentos de data center

 

A D2W é uma fabricante de racks para servidores, gabinetes indoor, gabinetes outdoor e acessórios para os mercados de network, data centers, telecomunicações e eletrônicos. Estamos continuamente aprimorando nossas linhas de produtos e fechando novos acordos de distribuição.

Tudo para tornar mais acessíveis e modernas nossas soluções, trazendo aos nossos clientes os melhores serviços do mercado de data center. Com nossa fábrica de 3.000 m² em São Paulo, somos responsáveis por todas as etapas de produção do portfólio e contamos com estoque para vendas a pronta entrega.

Temos como distribuidores a Etelmaster, Transnet, Itcomtech, Horus e Ponto da Rede, responsáveis pela distribuição nas regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, explica Danilo Oliveira Silva, coordenador comercial da D2W.

Trabalhamos com cinco linhas de produtos:

  • W23, mini-rack de parede
  • W28, racks tipo torre para cabeamento estruturado
  • W38, modelo de piso para aplicações de até 500 kg
  • W31 e W37, configuráveis para aplicações em data centers com capacidade de carga de até 1000 kg
  • W50 e W60, linhas de montagens voltadas para aplicações outdoor

Além disso, fabricamos acessórios como bandejas, calhas de tomadas e sistemas de ventilação, sempre levando em consideração as mais rígidas normas técnicas, qualidade, segurança e robustez para sua tecnologia.

O avanço da tecnologia fez com que o mercado aumentasse a procura por infraestrutura. As principais mudanças envolvem a adoção cada vez maior por armazenamento em nuvem, demandando mais data centers e redes de fibra óptica, bem como o uso expressivo do IoT (sigla em inglês para “Internet das Coisas”) no processo fabril, afirma Danilo.

Lançamos muitos produtos em 2022 — por exemplo, a nossa linha de rack piso light reformulada, bem como outros projetos voltados para a tecnologia 5G.

 

Entre em contato, a D2W tem a melhor combinação entre custo, durabilidade e design!

Solicite um orçamento

Orçamento
Enviando