Womer é marca de excelência em data center, segundo revista RTI

Parcerias Womer
6 de junho de 2022
case de sucesso, Mini Gabinete Outdoor
Womer fornece mais de 3000 Mini Gabinetes Outdoor para sistema de videomonitoramento
11 de agosto de 2022

A revista RTI, especializada em telecomunicações e instalações elétricas, realizou uma pesquisa denominada Prêmio Marcas de Excelência em Data Centers 2022, elencando as “marcas de excelência” de acordo com profissionais de data center. Foram consideradas 27 categorias de produtos de instalação para esse tipo de infraestrutura, como cabeamento, racks, switches, sistemas de energia e ar condicionado.

É a quinta edição dessa pesquisa, que ocorre anualmente. E não é de hoje que a Womer vem sendo destaque positivo.

Neste texto, mostraremos em que áreas sobressaímos e a razão pela qual já somos considerados referência no setor de data center, racks e equipamentos de infraestrutura.

 

Armazenamento nos data centers

 

Com o 5G finalmente saindo do papel e se tornando realidade, os data centers ganharam ainda mais notoriedade do que já tinham. Muito se discute sobre a importância de uma infraestrutura digital capaz de comportar o alto volume de dados gerados por essa nova tecnologia.

Processos na nuvem, demanda crescente de serviços digitais e automatizações à base de dados requerem um ambiente físico para alocação. Isto é, um espaço projetado especificamente para armazenar informações e promover a conectividade, equipado com servidores, fontes de energia e um sistema de refrigeração. Esse local é o data center.

E considerando que o 5G já chegou ao Brasil, pensar na disponibilidade das instalações é questão fundamental. Sobretudo porque o mercado brasileiro tem relevância especial quando o assunto é a troca de dados.

Um exemplo notável disso é São Paulo: o PTT (Ponto de Troca de Tráfego) de São Paulo é o maior do mundo em tráfego e número de participantes, segundo o Relatório de Conectividade Global da UIT, divulgado no início de junho.

O tráfego no IX.BR São Paulo atingiu o patamar de 12,5 Tbit/s em dezembro de 2021, cerca de 20% a mais do que o segundo principal IX do mundo, o AMS-IX, da Holanda, com 10,8 Tbit/s. Também registrou pico de 20 Tbit/s, uma nova marca histórica. Além disso, o IX paulista mostra que há 2413 participantes, mais do que o dobro do DE-CIX, da Alemanha, com 1066 participantes.

Assim, a discussão sobre o modelo brasileiro de hospedagem e compartilhamento de dados não apenas é um tema bastante atual como tem causado certa preocupação a empresas e instituições públicas que já projetam um aumento significativo da geração de dados nos próximos anos.

 

Como funciona a pesquisa?

 

A Revista RTI é um dos veículos de comunicação mais renomados do país no setor de instalações elétricas e redes de telecomunicação. A pesquisa acerca da marca de excelência ocorre anualmente e conta com a colaboração de profissionais especializados, além de leitores da própria revista.

O ano de 2022 marca a quinta edição da pesquisa — denominada Pesquisa Marcas de Excelência em Data Centers. E, como já foi salientado anteriormente, a Womer vem sendo destaque há alguns anos. Os resultados foram divulgados na edição de Julho e podem ser acessados na íntegra por este link.

Montou-se um questionário técnico para profissionais de empresas de engenharia, projeto, instalação e construção, hosting e colocation — além de usuários finais de tecnologia de firmas privadas e instituições públicas. O objetivo do questionário era enumerar as marcas que esses profissionais consideravam “de excelência” em 27 categorias distintas dos produtos mais usados na infraestrutura de data center.

A pergunta era simples e direta: “Da relação dos produtos abaixo, quais marcas você considera de excelência?” Não houve nenhum tipo de sugestão ou indicação pela revista, de modo que as respostas foram dadas de maneira livre e espontânea — e, portanto, sem o risco de enviesamento. Dessa forma, cada participante se sentiu livre para digitar exatamente o nome da marca que considerava melhor.

 

Quais foram os nossos resultados?

 

Cada item apresenta o número de empresas que informaram a marca usada sobre aquele item. É importante frisar que os consultados foram orientados a se manifestarem apenas em relação aos produtos realmente usados em suas instalações. Os volumes de indicações recebidas por cada marca são dados em porcentagens dos respectivos universos.

Nas tabelas abaixo podemos verificar os nossos resultados. As caixinhas marrons na frente dos nomes indicam as empresas vitoriosas em cada categoria.

Na categoria “Racks para servidores”, a Womer conquistou o primeiro lugar, com 12% de indicações entre os profissionais da área, mantendo a sua colocação de 2021, em que angariou 15% de indicações.

 

Categoria Racks para Servidores e data center

 

Na categoria “Racks para cabeamento” ficamos em segundo lugar, com 10% de indicações entre os profissionais da área, posição que mantivemos em relação ao ano passado, quando angariamos 14% de indicações.

 

Categoria Racks para Cabeamento em data center

 

Isso mostra como os nossos racks já viraram referência no setor, ficando acima de marcas bastante consagradas no mercado. Nossos diferenciais foram absorvidos pelo setor e a qualidade dos nossos produtos já foi reconhecida pelos mais diversos profissionais e especialistas.

 

A Womer já é uma referência em equipamentos de data center

 

Somos uma fabricante de racks para servidores, gabinetes indoor, gabinetes outdoor e acessórios para os mercados de network, data centers, telecomunicações e eletrônicos. Estamos continuamente aprimorando nossas linhas de produtos e, em 2022, também fechando novos acordos de distribuição.

Tudo para tornar mais acessíveis e modernas nossas soluções e trazer aos nossos clientes um dos melhores serviços do mercado de data center. Com nossa fábrica de 3.000 m² em São Paulo, somos responsáveis por todas as etapas de produção do portfólio e contamos com estoque para vendas a pronta entrega.

Temos como distribuidores a Etelmaster, Transnet, Itcomtech, Horus e Ponto da Rede, responsáveis pela distribuição nas regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, explica Danilo Oliveira Silva, coordenador comercial da Womer.

Trabalhamos com cinco linhas de produtos:

  • W23, mini-rack de parede
  • W28, racks tipo torre para cabeamento estruturado
  • W38, modelo de piso para aplicações de até 500 kg
  • W31 e W37, configuráveis para aplicações em data centers com capacidade de carga de até 1000 kg
  • W50 e W60, linhas de montagens voltadas para aplicações outdoor

Além disso, fabricamos acessórios como bandejas, calhas de tomadas e sistemas de ventilação, sempre levando em consideração as mais rígidas normas técnicas, qualidade, segurança e robustez para sua tecnologia.

O avanço da tecnologia fez com que o mercado aumentasse a procura por infraestrutura. As principais mudanças envolvem a adoção cada vez maior por armazenamento em nuvem, demandando mais data centers e redes de fibra óptica, bem como o uso expressivo do IoT (sigla em inglês para “Internet das Coisas”) no processo fabril, afirma Danilo.

Ainda para o segundo semestre de 2022, pretendemos lançar uma linha de rack piso light reformulada, bem como outros projetos voltados para a tecnologia 5G.

 

 

Entre em contato, a Womer tem a melhor combinação entre custo, durabilidade e design!

Solicite um orçamento

Orçamento
Enviando